Internet a Brasileira : Copa e Memes

    


     Olá pessoal 

      Seguindo o clima de copa, mas a versão zoeira dela como os Brasileiros abraçaram a competição usando dos memes e as piadas para tornar a coisa mais abrasileirada. O modo de fazer uma Copa que o resultado não seja o mais importante mas o sucesso dos memes e vídeos que contagiam e viralizam na rede. 

       Começaremos com o destaque da temporada que é o Canarinho Pistola, o mascote da seleção tem feito muito fãs e com o real espírito do BR que é a treta e a zoeira num combo. A proibição do mascote na Rússia 2018 gerou revolta, mas segue a figura nas redes sociais e a grande fábrica de memes que se tornou o país, virou um símbolo de como é o torcedor na internet e como não se levar a sério é o modo de aparecer dos internautas em todas as redes sociais que tem grande popularidade. 

     Outra onda foi o avatar de anime e outras animações versão torcedoras, que foi engraçada confesso pela mistura de públicos que geralmente não se misturam com futebol fazendo uma torcida inesperada. O movimento foi espontâneo, algo típico da criatividade brasileira que surgiu após a derrota do sentimento anti copa, brincar com o patriotismo virou uma grande sátira da paixão nacional que foi abalada com a Copa do Brasil, o clima favorável a seleção que conquistou a atenção. 

     Mesmo após o jogo decepcionante, o que mais apareceu foi memes do juiz, do canarinho pistola e do Alisson com a bola vermelha. A incrível capacidade de expressar as opiniões diversas com as diversas imagens, a maioria fazendo graça e outros tendo uma rage bacana. Isso é a internet a brasileira, vivemos a Copa e os memes ao mesmo tempo. 

  É isso, pessoal 
 Até amanhã 



Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.