Quinta do youtube #72 : A migração de criadores

     


       Olá pessoal 

       O tema de hoje, continua outro textos sobre insatisfação dos criadores com as mudanças na plataforma e com perda de muitos canais na sua renda e distribuição. O surgimento de alternativa para streaming e a necessidade de espaço faz com que a migração ou coexistência em mais de duas plataformas como uma forma de sobrevivência. 

       O crescimento da Twitch TV e os streamers ficando mais em voga, foi a escapatória de muitos gamers que perderam amplitude para continuar ganhando o mesmo trabalhando o mesmo tempo. Ficou claro que a exclusividade de stream de jogos acabou quando o Twitch passou a dividir atenção de pro gamers e streamers que ganham mais e voltado para uma plataforma exclusiva para isso, é fato que se ganha mais em menos tempo estando online na concorrente do youtube. Outros criadores de gêneros diferentes também entram e fazem suas transmissões de musica e trocar uma ideia com o público. 

      Segue nessa linha, o lançamento do IGTV que tenta competir, ainda mais com o mau momento da plataforma dominante com a tempestade criada pelas falhas de algoritmo e descaso com seus criadores.  O caminho a percorrer da nova plataforma é o mesmo que já foi visto, vai ter que crescer usando das suas particularidades como o formato do vídeo e duração para conquistar usuários dos outros sites, já tem criadores conhecidos indo para a novidade que só o tempo dirá que se vai disputar,perder ou ganhar o espaço atual do youtube. 

     Adversários menores do youtube são aplicativos que ainda roubam atenção do maior público da plataforma, jovens e crianças como o Musically e o Vigo Vídeo. Não tem condição de brigar lá em cima com o sucesso já estabelecido mas tem uma plataforma própria e carregam sua base de espectadores fiel. 

     É isso,pessoal 
     Até a próxima 

  

Comentários

confira :

TV Aberta um verdadeiro lixo televisivo

Jogador 2 Cabeças: Mulheres, sexismo e clubinhos.