MDS : A queda da criatividade da Indústria

   
 

      Olá pessoal

       O tema de hoje é uma das sensações que o mercado dos smartphones tem passado nos seus últimos eventos, o poder de inventividade tem caído com o tempo pois depois de mais de uma década, os caminhos diminuíram e os avanços demoram mais para chegar as grandes empresas. Isso não quer dizer que as novas gerações não continuem a melhorar mas o "Fato novo" tem diminuído para um update aqui e outro acolá.

      A morte de Steve Jobs, afetou demais o poder de novos projetos da Apple que perdeu o seu diferencial que era público e notório, a liderança dele na criação do impensado, nos dois consequentes Iphones tem vindo com a mesma cara e tem impactado a imagem da empresa.  O maior polo do ocidente em desenvolvimento de tecnologia, tem sofrido com as naturais dificuldades de colocar novidades de peso, muito mais pelo pé de igualdade que se encontra a disputa com a Ásia e que todas as revoluções ainda estão um pouco distantes de encontrar a luz do dia a dia.  A velocidade da duração das gerações e como é competitivo o mercado onde a percepção entre velho e novo fica numa linha muito tênue.

     Na Ásia, a concentração de conglomerados e o poder dividido faz com que as pesquisas ocorram em tempo real, tanto quanto o scout de gadgets que podem ser comprados para melhorar o produto que já se tem. O polo Oriental que tem pelo menos 3 países voltados para criação de tecnologias como Japão, Coreia, Singapura, e etc que fazem muitas descobertas ou  trabalham na constante evolução tecnocientifica, isso vai no sentido de cada segmento que alimenta a produção de um smartphone: as inovações de armazenamento, processamento, Câmeras e a produção de Apps. 
O ritmo dentro das grandes empresas Chinesas, Coreanas e Japonesas,  seguem produzindo bem mas acabam por ficar no mercado interno, várias tecnologias sendo testadas por lá e acabam não sendo globalizadas, 

     De modo geral, o espaço para onde crescer e inovar diminuíram por chegar perto do teto do possível, os americanos mais presos mesmo estando no vale do Silício porém as ideias revolucionárias estão mais raras e enquanto as lideres asiáticas do mercado ainda produzem continua novidades, no entanto não as lançam mundialmente com tanta frequência, as chinesas focam em mercado interno. Os estudos tem produzido mais ou menos no mesmo nível, mantendo o mercado competitivo, talvez estamos no espaço vazio até a próxima revolução nos smartphones. 

   É isso, pessoal 
   Até a próxima 

 
      

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