2C Indica: Livros - "O manual prático do ódio" do Ferrez

            
      
            Olá pessoal

         A indicação de literatura desse mês segue nacional, o livro da vez é " O manual prático do ódio" do Ferrez,  autor que tem uma trajetória da literatura marginal no Brasil. O livro de 2014 lançada pela editora Planeta, um romance de mais de 200 páginas com a temática da violência e do cotidiano de um grupo de pessoas da periferia com o crime.


  Rápida resenha:


   

    Comprei esse livro por volta de 2017, esse ano tive tempo de ler e daí foi interessante que eu não sabia nada da trama, a sensação de entrar numa narrativa rápida e dinâmica como a realidade de pessoas que moram no extremo, vivem de forma extrema pela pobreza e pelas saídas que encaram para poder sobreviver. 

     O cenário é palpável, São Paulo, periferia e pontos de referência claros para quem já esteve na zona sul ou passou por lá com frequência.  A trama se entrelaça na constante movimentação e sensações das personagens que são igualadas pela violência de suas ações ou escolhas em comum. Um retrato de um estilo de vida, pontos de vistas sobre o Corre, relação com polícia e outros concorrentes da área, fazem com que tenha profundidade em tratar os problemas que as vezes parecem minúsculos na visão geral da vida. 

      A leitura foi rápida, envolvente e indico para quem estiver afim  de entrar numa outra realidade, a violência no cotidiano e depender dela para conseguir viver, é um tom urbano de transições rápidas de cenas que te fazem imaginar muito dos sentimentos complexos dentro da favela.. 

  Links para comprar: 

  Saiba mais sobre o autor: 

    É isso, pessoal 
    Até a próxima  

   

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Sinto falta dos desenhos japoneses na TV