Crônica da semana: As vezes é bom tentar de novo

         

          Olá pessoal 

           O tema da crônica da semana é a frustração, o efeito da nossa constante insatisfação com nossas falhas do passado e que impede de tentar outra vezes em situações cotidianas. A superação do medo de tentar de novo, seja o caminho que escolher, entenda que sempre dá para recomeçar e  continuar tentando a viver. 

       Escute: Tente outra vez - Raul Seixas enquanto lê esta crônicahttps://www.youtube.com/watch?v=wx0wyD1sXFM

         Acorda de manhã, olha no espelho tem a mesma sensação de todos os dias, veste-se com o peso do passado e vem para a vida com o cansaço de uma vida inteira. Somos assim, vivemos carregando pecados seus e dos outros, talvez o nosso problema seja não conseguir se soltar de lembranças que nos prendem no chão, erramos 1 ou 2 vezes e não queremos mais trilhar certos caminhos, triste realidade. 

        As vezes é bom tentar de novo porque as coisas mudam, não devemos esperar que as situações se repitam, por exemplo: Você pode voltar a praticar esportes , se machucar faz parte do processo mas toda vez que for jogar a chance de se lesionar vai existir e mesmo assim a maior probabilidade é se divertir, passa raiva e voltar andando para casa. O medo de algo ruim ou consequência não deve te impedir de fazer as coisas: das mais simples as mais complicadas. 

       O fato é que o excesso de amarras tende a nos privar de certas experiências, saber se livrar dos pensamentos ruins faz parte da evolução mental. A vida é uma eterna luta com o medo, com o passado e com a incerteza, por vezes tentar viver o agora sem grandes pretensões pode ser um caminho bom e confiável. 

      As vezes é bom tentar de novo... 
     
       É isso, pessoal 
       Até amanhã
    
 

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.