Quinta do youtube #84: Motivação e como apoiar seu criador

         
              Olá pessoal 

          O tema de hoje é a questão da motivação dos youtubers, o processo desgastante que envolve toda a produção, retorno prático e números. Entender que o trabalho do criador precisa de feedback e como você apoiar moralmente ou financeiramente é importante para o meio que ele se expõem, o custo não pode pesar tanto em quem investe tempo para gerar entretenimento de forma autônoma.

           O ato de criação de conteúdo e o tempo de trabalho para algo de poucos minutos sair em vídeo, a construção de roteiro e pesquisa de material além de preparação mental para gravar. Pensar que uma boa parte dos youtubers que você assiste tem uma equipe pequena ou grava sozinho, poucos os que tem uma equipe gigante o tempo todo para fazer acontecer o canal que você acompanha. 

        Neste contexto de independência, manter a motivação alta parece uma tarefa árdua pela dedicação e sem a garantia de um bom resultado, há diversos fatores que influenciam o ânimo dos criadores como o retorno financeiro ou de rendimento dos vídeos que pode ser positivo ou negativo dentro do atual cenário do youtube e outras plataformas. 

       Uma outra forma de garantir a vida do seu criador/youtuber ativo e feliz é apoia-lo de todas as formas com o likes, interações que o fortalecem suas redes sociais, ficar feliz com os seus publis que indica que o canal da dando certo e reconhecer o trampo dele quando a situação estiver instável. O ponto é que se quer fazer mais por ele é ajudar financeiramente seja na Twitch ou qualquer site de streaming, seja nas vaquinhas virtuais onde lançam seus projetos independentes, em sites que permitem patrocinar o seu conteúdo como Patreon, padrim, no seja membro do Youtube e etc. 

      A relação de quem produz e o que consome este conteúdo é próxima, então se comunique com seu youtuber favorito, comente e critique, faz bem para esta balança e evolução dos vídeos das pessoas pois o silêncio deixa o criador as cegas. A internet é um lugar público hoje, então faça ser visto e  espere o retorno que pode te ensinar muito além de todo os sentimentos positivos e negativos que as pessoas transmitem. 

  Indicação de Canal da semana:

 Giovanna Ferrarezi - tem desenvolvido conteúdos interessantes nos últimos tempos e merece um reconhecimento.   https://www.youtube.com/channel/UCg2z1irSzSN68c2oLi3pvbw

 Indicação de Vídeo da semana:

 Maspoxavida - Jogo de celular e mkt multinivel

    É isso, pessoal
    Até a próxima 

  
 

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)