Samurai Miyoshi #29: Por que nunca desistir ?

     
       
              Olá pessoal
  
          O tema de hoje é persistência, o elemento da vida que nos faz continuar em tempos difíceis como os nossos, encarar as primeiras adversidades e não ceder a elas. O sentimento de ter que continuar apesar do mundo parecer contra a sua jornada, ter um ideal e tentar segui-lo mesmo nos cenários mais drásticos.

          Bem vindos a nossa sessão semanal 

    Estou aqui para falar sobre persistência e disciplina, porque desistir é uma opção ruim, ao vivermos temos que ter firmeza e decisão naquilo que escolhemos fazer. O Saber equilibrar as noções de medo e segurança com a necessidade de fazer as ações relativas a vida cotidiana e o processo de luta para alcançar nossos objetivos. 

    Um exemplo prático sobre isto é que ao aprender a lutar, cada movimento deve ser completo e nunca cortado no meio ou abandonado pois é o caminho da derrota, quem ataca com medo ou já pensando em retrair-se no menor sinal de contra ataque esta fazendo errado. Todo guerreiro ou Homem forçado a lutar sabe que é o momento onde acertar o adversário para derruba-lo ou vence-lo, quem pensa demais na derrota esta condenado a ela. 

   Dentro da preparação de qualquer um é necessário entender a importância de persistir, nada que venha fácil é de bom proveito, pois a dificuldade forja os fortes e os torna hábeis e experientes. Apenas os que chegam ao fim, conhecem de verdade a vida, se privar das diversas situações por fraquejar as vezes é algo que pode acontecer porém tente ser a versão mais forte de você quando o tempo chegar. 

    Aprenda a se disciplinar para nunca parar antes de ter gasto todas as suas possibilidades. O controle de si mesmo e o poder de ser sábio quando o mundo sair da rota, não se desesperar e simplesmente respirar fundo para poder refletir e continuar tentando. 

    Use seu medo, sua insegurança para saber seus limites e não faça isso como desculpa, existe o contraponto que é a energia de reação, mesmo que baixa a cultive e siga tentando viver no seu ritmo pois desistir é acumular frustração e negatividade, se prender numa prisão que só você tem a chave. 

    Sayonara e descansem bem 
   
       
dia 22/9 - Ano do Cachorro



 侍三好
     
    É isso, pessoal
         Até a próxima  

    

           

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo