2C Indica: Filmes de Animes

        

         Olá pessoal 

          O tema da indicação de filmes deste mês vai ser Animes, os longas das tradicionais animações orientais, que já tem um mercado estabelecido feito de alguns sucessos mundiais  e vamos falar de 3 títulos  importantes que valem apena ser vistos. Confira agora a nossa listinha e espero que gostem. 

        Longas de animes: 


     1. Your Name(kimi no na wa) (2016) - Dir Makoto Shinkai 

          Longa de projeção internacional, indicado ao Oscar e uma das exceções a regra de apenas filmes da Ghibli chegar ao ocidente. O filme conta uma história entre dois tempos usando da ligação do destino, a ligação de duas pessoas e muito da simbologia oriental com a sensibilidade que fez conquistar até o público oriental. Indicado para quem quer: algo divertido, sensível, quentinho no Coração, Chorar.  
  

     2.  Digimon, o filme(2000)  - Dir Mamoru Hosoda e Shigeyasu Yamauchi 

          O filme de TV baseado nos 3 japoneses( Usados para fechar as temporadas na TV japonesa) feito pelo FOX Kids é um clássico onde juntou a trilogia clássica num aventura de 1 h e 30 min onde remontou a linha do tempo dos protagonistas mais conhecidos e a transição para as outras gerações. Indicado para quem é fã, sujeito nostálgico e otaku raiz 
   

     3. Akira (1988) - Dir Katsuhiro Otomo  

         O clássico da lista, admirado pelo ocidente e oriente, num trabalho que retratou a complexidade do mangá numa trama ágil e num cenário cyberpunk. Os motivos para assistir essa obra de antes de 90 é que muita referência saiu desta animação que é conhecida por gerar Matrix em partes, padronizar as animações futuristas e ser o ponto de partida de muito profissionais da época.

      É isso, pessoal 
      Até a próxima 

    

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.