2C Indica: Perfil - Marimoon

       

        Olá pessoal 

         A indicação do mês de novembro vai para um dos perfis mais legal da internet brasileira, desde a época da MTV com o Fotolog até hoje que se mantém relevante com aparições na globo e muitos seguidores em todas as redes sociais. A primeira estrela da internet que migrou para TV, o começo de uma época que as mídias novas e velhas começaram a se misturar. 

        Desde 2003 quando os primeiros perfis de Fotolog estouraram, o conceito de "famoso" da internet era diferente de hoje, poderia significar popularidade mas não dinheiro e esse barreira foi quebrada com a chegada da Marimoon na MTV e os primeiros publis de blogueiras dos anos 2000. A importância desse fato e da mudança de mercado, sendo tudo orgânico, tornou ela o ponto de ligação entre influenciadores e mídia tradicional abrindo o mercado de apresentadores e repórteres vindo de canais de youtube, pessoas conhecidas de redes sociais.  

       Atualmente, segue fazendo muitos conteúdos para a TV a cabo onde trabalha para a SKY, além de aparecer em projetos variados para a TV aberta como repórter de Amaury Jr, Video Show e no VT do Rock In Rio. O seu canal no youtube surge em 2016, o Siga Marimoon tem mais de 360 mil de inscritos em poucos mais de dois anos,  além de se manter ativa no Twitter, Instagram, facebook e em seu site que é o seu Tumblr. 

       Os destaques da sua carreira em ambas plataformas de mídias são o carisma, a capacidade de passar verdade no que tá fazendo, falar de assuntos variados desde saúde mental a viagens pelo mundo e o principal que é ter uma personalidade e o estilo conhecido que se impõem faz anos e que muitas pessoas seguem. 

   Links: 


       É isso, pessoal 
       Até a próxima     

      

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio