Quinta do youtube #88: Paixão e profissionalismo na plataforma

           
      
          Olá pessoal
 
          O tema de hoje são os caminhos que se dividem os criadores dentro do youtube, paixão e profissionalismo,  os canais menores que trabalham pesado por gostar do que esta fazendo e criando conteúdo mais autêntico e outros que tem uma estrutura seja comercial ou criativa que tem um potencial de realização maior e mais frio. Os dois tipos se completam e até se misturam em alguns casos, é bom ver a balança de quem ainda gosta da profissão e outros que fazem pela grana. 
 
         A ideia de fazer conteúdo que você gosta, se criar num espaço e se satisfazer por estar ali entre criadores do mesmo nicho, assim se define um lado mais jovem dos youtubers. O sonho e idealismo fazem parte do frescor que ainda se mantém mesmo com o corporativismo gigante que se vê no alto da escala social da plataforma, os que tentam dar certo nesta carreira dos anos 10 deste século pois a internet virou uma aposta para quem quer sair da via tradicional e empreender como criador de vídeos e publicidade, ainda existe muita gana por ter um nome e um canal bombado.  


         O modo mais profissional de gerir uma carreira online, desde a construção de um planejamento de vídeos, roteiros, contatos comerciais e viagens, passa por uma visão de um negócio que se tem êxito garante um conforto. Muitas pessoas entram na ideia de ser um "youtuber" com o alvo no estilo de vida e a escolhas profissionais que tornaram grandes canais que são referência, o tamanho de um Nostalgia, Porta dos Fundos, Karol Pinheiro e outros. A opção por ter uma marca diferente, centrada e até "quadrada" serve para buscar uma credibilidade, em ser mais sério e ainda ter uma relevância. 
 
        O misto disso ainda existe como alguns canais que ainda tem um espontaneidade, seguem um cronograma e ainda aparentam organização. Os aspecto que alcançou a produção de conteúdo audiovisual para a internet tem exigido um certo patamar de qualidade seja de aparência ou discursiva, dando um padrão que tem mudado o amadorismo de outros tempos. 
 
        O importante é enxergar o papel dos dois lados da moeda, ter o espírito aberto de um iniciante e ser organizado como pessoa, equipe para seu canal não ficar sem vídeos por problemas contornáveis. Os espaços dentro do youtube ainda estão abertos, só é mais difícil de chegar aonde os grandes colocaram seus nomes, é preciso mais qualidade, fluidez e equipamentos para chegar lá pensando numa carreira duradoura. 
 
      É isso, pessoal 
     Até a próxima 

   
 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista