CulturaPop em analise #50: Destaques do ano Pt 3 - Video Games

                       


                  Olá pessoal

        O fechamento da nossa retrospectiva será falando de tecnologia, dos games que chamaram atenção e outros que nem tanto. A parte mais importante para muitas pessoas no ano, que foge da política e do futebol, os vídeo games fazem a rotina do jovem de pouca vida social que a fase mais importante é a passada no jogo e não a estação que vai embora.

          As grandes franquias que fincaram suas bandeiras em 2018 foram algumas, para começar a lista com God of War, Red dead Redemption 2, Far Cry 5 e Assassin's Creed Odissey, esses quatros jogos ganharam muita atenção e conforme o ano se passou entraram na disputa por ser o melhor do ano. Outros títulos mostraram força de mercado como os Shooters que dominam o espaço Black Ops 4, Battlefield V, além de concorrentes interessantes como Just Cause 4 e os Battle Royale como PUBG, Fortnite, Freefire e na outra ponta temos o fracasso do ano que foi o inovador Fallout que poderia ser um guia para os outros mas a sua funcionalidade deixou a desejar tanto quanto o último Metal Gear, Survive distorce os conceitos da série para um jogo totalmente dispensável. 

          O setor de Corrida teve apostas como  Gears Club 2 Unlimited para Switch,  The Crew 2 que é divertido e tem na diversidade de pistas e veículos a sua diversão, o grande nome da área é Forza Horizon 4 além do tradicional F1 2018. A competição interna entre os títulos mais recentes tem sido fraca pois pouco destaque para os lançamentos ao longo do ano desde F1, Jogos de Rally e competitivos, momento ruim para quem é fã do gênero que vem de um GT Sports sem brilho e Forza reafirmando liderança e outros que propõem diversão como alternativa.

           A Nintendo merece um destaque, depois de melhor jogo de 2017 veio com bons títulos envolvendo sua nova plataforma que ganhou vida após a Breath of the Wild,os tradicionais variantes de Mario apareceram em Mario Tennis Ace, Mario Party 8, Mario Kart 8 Deluxe e na festa da firma com bastante porrada como Super Smash Bros ultimate.  Quem voltou foi Pokemon que abalou o mundo de novo após em 2017 com Pokemon GO, trouxe Let's Go Pikachu e Evee que vende a nostalgia com novas tecnologias.

         As novidades deste ano foram interessante como o Detroit Become Human de David Cage, o jogo de plataforma independente Celeste que foi premiado, a Way Out com formato de jogo em dupla, State of Decay 2 com a sobrevivência no mundo zumbi, Dragon Ball fighters Z com a nova leva de personagens e histórias, Vampyr com a temática vampiresca e RPG, Shadow of Tomb Raider com a jovem Lara Croft  e Monster Hunter: World um RPG ambicioso de mundo aberto com gráficos bonitos.

       Dentro dos lançamentos esportivos temos a disputa de FIFA 19 e PES 19, com clara vantagem para o Pro Evolution Soccer que apresenta bem menos falhas e times nacionais no plantel, FIFA continua com sua popularidade mas seu competitivo tem desagradado dos Pró players até pessoas comuns. Outras franquias como NBA 2K19, NHL2019 ,Madden 2019 continuam a ser lançadas e ter sua importância no retrato dos times e jogadores de cada ano.

        Para finalizar, Remakes que fizeram a cabeça dos jovens adultos que tem nostalgia como foi a volta de Resident Evil 1 toda refeita para os fãs da franquia de terror/zumbi, junto a ele apareceram também Dark Souls , Spyro Reignited Trilogy, Crash Bandicoot N. sane Trilogy, Ico e Shadows of Colossus chegaram juntos, Katamary Damaçy Reroll, Dinasty Warrior 8 e muitos outros. 

       É isso, pessoal 
      Até a próxima   
         
        

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.