FHM #106: Os melhores do ano e os piores

         
                      Olá pessoal 

            Mais uma lista de destaques do ano sem pretensão nenhuma, as listas oficiais já saíram como o Bola de Prata, Troféu Mesa Redonda, Prêmio Brasileirão 2018 e outros. Vamos destacar dois jogadores de cada posição e o técnico que tiveram mais relevância tanto quanto categorias diferenciadas. 

             O começo da Seleção do 2 Cabeças começa com o Guarda Meta, o arqueiro  neste setor há dois destaques claros: Marcelo Lomba do Inter e Weverton do Palmeiras na outra ponta o Pereba do ano no Gol vai para Sidão que entregou muito a paçoca esse ano. 

           Abrindo a defesa temos o lateral direito, função muito importante para o ataque e defesa, os dois destaques desse ano foram Renan Lodi e Leo Moura, no outro lado da força temos Lucas do vitória que já foi da seleção e é o pereba do ano. 

          Dupla de zaga titular e reserva dos destacados beques do ano são os 4 nomes a seguir : Geromel, Victor Cuesta, Gustavo Gomez e Dedé  e dupla Pereba do ano vai para Leo Santos, Bressan com uma temporada questionável. 

          Na Lateral esquerda temos dois nomes consistentes para a função que foram os escolhidos por nós: Ayrton Lucas, Fabio Santos,  do outro lado da qualidade o Pereba do ano para esta temporada foi o Diogo Barbosa, chegou prometendo e nada fez pelo Palmeiras. 

           O primeiro volante que é um função muito importante temos alguns destaques e deste vamos destacar os dois nomes mais interessantes que foram Felipe Melo, Cuellar, já no outro lado da força, o nosso pereba do ano foi o Jucilei que ficou bem abaixo do esperado nesta temporada. 

           O segundo volante temos uma função também recheada de nomes, a nossa escolha teve dois nomes de peso como o Capitão Bruno Henrique do Palmeiras, Carlos Sanchez do Santos, foi uma dupla de impacto em seus times, no lado dos perebas da força temos Henrique do cruzeiro que já foi um dos melhores e agora uma temporada bem apagada. 

           O meia armador teve um ano surpreendente com bons candidatos a melhor durante a temporada mas aqui escolhemos só dois e estes são Diego Ribas, De Arrascaeta, poucos questionáveis e lideres dos seus times em certos momentos do ano, já o pereba foi o Nenê, que chegou com banca de grande jogador e acabou acusado de ser a causa da demissão de Aguirre. 

           O ponta direita abre o meio/ataque com boas opções de ataque que fizeram muitos times tremer ou deram velocidade aos times, desses quais destaco dois que foram Dudu e Derlis Gonzales do Santos, já no lado escuro da força temos o Gabriel do Sport que fez mais uma temporada pífia após ser contratado do Flamengo e emprestado. 

         A ponta esquerda tem ótimos nomes. para serem indicados pois na banda esquerda correram craques que fizeram a diferença como Everton Ribeiro, Nico Lopez, tanto quanto fizeram nenhuma falta como o Vitinho que chegou após longa estadia na Rússia e desembarcou no Mengão jogando pouco do futebol que o levou para a Europa. 

       O atacante centralizado ficou numa disputa óbvia, os dois nomes mais sobressalentes de todos os ataques foram Gabigol e Pedro que tiveram um semestre cada um para provar seu valor em campo, tão forte como a sensação do gol temos o centroavante pereba que é o Trellez, aposta vazia do Tricolor Paulista que fez o tanto  que esperava dele. 

       Os treinadores do ano foram nomes da seleção de 2002, os escolhidos foram os campeões da Série A e B, Felipão e Rogerio Ceni, agora o Pereba do ano esta explicito que foi a passagem de Jair Ventura no Santos e Corinthians juntas, eita ano horrível do Filho de Jairzinho. 

         As revelações do ano foram duas e acabou por ser uma fora e outra dentro de campo como foram o comando técnico de Tiago Nunes frente o furacão, o Athlético Paraense, e o Garoto Rodrygo que se não fez o melhor dos campeonatos, é a estrela mais jovem dos clubes na 1° divisão. 


        A partir de agora, as categorias alternativas deste prêmio 

       Maiores Ídolos no Brasileirão: Jefferson, Magrão e Fabio 
       Craques mais feios do Brasileirão: Dedé e Cortez 
       Craque mais bonito do Brasileirão: Diego Ribas 
       Pior jogador que sempre ganha títulos: Egídio 
       Melhor Volante Brucutu: Felipe Melo 
       Maior esforço em deixar a Serie A: Paraná e Fluminense 
       pior ataque do ano: Vitória
       Elenco mais rachado: São Paulo de Aguirre 
       Melhor treinador com nome de comida: Odair Hellmann 
       Melhor atacante com nome de piada: Rafael Sóbis 
       

        É isso, pessoal 
        Até a próxima   

     
   

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

Culturapop em analise #90: O que o público quer ver no cinema ?