Quinta do youtube #95: Temporada de fim de ano

     
             Olá pessoal 

          O tema de hoje é a produção de canais nesta época, o fim de ano para os criadores também é como qualquer outro, ou seja a hora de pouco trabalho. O preço de uma produção independente é trabalhar enquanto os outros descansam, a exceção disso para os youtubers é o período que estamos que é o Natal/ano novo e janeiro que tendem a ser as mini férias de muitos após um ano vivendo o ritmo de produção louco da internet. 

         A vida por trás das câmeras dos youtubers não é nada diferente de qualquer outra pessoa por ai com os boletos, preocupações do dia a dia, lanchos e continuar estudando. O sentimento que a vida deles é diferente pois o sonho da liberdade do patrão e horários diferentes dos normais seduzem pessoas mas o trabalho que se centraliza em ser comercial e disponível para marcas cansa muito mais ser e vender uma jovialidade, expertise, destaque no seu nicho, números maiores e o mais difícil criatividade. 

        Toda produção de conteúdo para nos dias de festas, a TV tem seus métodos para ocupar as pessoas com especiais e programação de época, a questão da transparência da internet é a realidade que os criadores não postam ou colocam vídeos de gaveta para fechar o ano. A relação de descanso e trabalho tem que ser saudável, é compreensível que o entretenimento não pare mas as pessoas sim, querem curtir os momentos como estes e a indústria entende isso, o que se espera é que o público também entenda. 

        O que resume a temporada de fim de ano é o tom de férias, talvez seja o melhor momento para se desligar da rotina e para o criador é deixar de trabalhar por uns dias. Assim para quem vive de ideias constantes, ter uma pausa faz com que as coisas funcionem melhor para quem produz ou assiste. 

        A conclusão é que dias assim servem para você ficar menos vendo vídeos e aproveite sua família, a internet vai tá lá quando você voltar. Os dias que precedem o fim do ano são leves e calmos então aproveite-os estando online ou não. 

       É isso, pessoal  
      Até a próxima 

      

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo