Samurai Miyoshi #36: Estratégias para além da batalha

         

                Olá pessoal

             O tema de hoje é estratégia, usadas em batalha mas de significado para além disso como são os livros atemporais de tática que refletem como nos posicionarmos frente a vida. O Zen em algumas das suas vertentes trata de conceitos que vem da guerra porém aplicáveis a jogos mentais que facilitam a nossas decisões cotidiana, o processo de reflexão faz parte da vida de qualquer um.

     
            Bem vindo a mais uma sessão no Dojo

     Vamos falar de estratégia, os campos de batalhas refletem as melhores ideias e os melhores homens treinados, usando das melhores posições para obter vantagem e por consequências vencer a guerra. Temos o famoso "Arte da Guerra" de Sun Tzu e seus conceitos que se adequam até hoje. 

     O guerreiro que sobrevive tem uma vida após as batalhas, e todo o conhecimento que adquire treinando, lutando tem seu valor para enfrentar as dificuldades diárias como metáforas e alegorias para outras situações como o sofrimento de uma família, dilemas sociais e questões de sacrifício pessoal, é preciso pensar em alternativas e pontos perdidos e recuperáveis dentro da vida pessoal. 

     Os efeitos para além de um golpe decisivo ou posicionamento efetivo, tudo pode ser adaptado para uma outro contexto, problemas no mundo real podem ser solucionados com um mapa mental do problema e as saídas do labirinto, condições do momento e valores de perdas e ganhos fazem parte da equação e depois de toda reflexão, talvez uma solução. 

     Vencemos e perdemos batalhas na nossa vida o tempo todo, o importante é saber lidar com isso usando da estratégia de guerra ou caminhos menos tradicionais. Siga seu coração, tenha uma mentalidade forte e vencerá mais que perderás. 

      
dia 01/03 - Ano do Porco



 侍三好
 
  Confira nossas redes sociais
FB: Facebook.com/2cabecasviajantes 
TW: Twitter.com/blog_2cabecas 

      
 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista