FHM #especial: O tricolor paulista tem salvação ?

                  

                                   Olá pessoal 

                        O texto dessa semana seria o Giro dos esportes, mas a derrota em Salvador para o Bahia fez o São Paulo cair mais uma vez e colocando a questão repetitiva: De que há salvação para o ano tricolor após mais um vexame, o segundo do ano após a Libertadores. A insatisfação da torcida que chega a 22 eliminações e uma certeza sobrou o Brasileirão mais um ano, a pausa da Copa América esta quase ai e o time perdido de novo. 

                       O retrospecto já não era bom, o adversário promissor porém mais fraco: Bahia, tivemos a repetição das derrotas por 1 a 0(Casa e fora) com atuação ruins e mais uma (Talvez esperada) decepção na competição nacional. A vantagem desta vez para os jogadores estão longe e terão uma noite para descansarem, sem torcida e carros chutados com a pressão chega amanha no aeroporto. 


  Ponto N°1: Equipe e elenco

   Responsabilidade(Temporadas/Hoje): Alta/ pesada

       
         O desempenho nos jogos importantes do time como clássico e mata-mata tem sido o esperado mas desesperador ver a falta de brio dos jogadores, titulares e reservas, frente adversários médios e fortes sendo derrotados sem luta, vontade e o pior sem uma justificativa para a passividade do time. Os experientes foram culpados e mudou-se o foco para os jovens como a solução, agora nem os destaques de cotias puxaram o jogo para frente, os modelos de jogo não estão funcionando a muito tempo e a mentalidade questionável destes atletas

 Ponto N°2: Comissão técnica

 Responsabilidade: Média/média


           O técnico Cuca e os seus assistentes tem menos de 2 meses no comando do time, buscam ajustes e tiveram reforços para montar o seu elenco. A queda de hoje e a perda do paulistão refletem a jornada ingrata que, o último campeão pelo Palmeiras, não tem conseguido criar uma coesão em campo e nem definir o esquema tático ideal para os 11 titulares. A declaração pós jogo assume a bronca mas a verdade que o trabalho não tá bom mas ele com pouco tempo tem dificuldade de motivar um grupo tão machucado como este seja no Brasileirão ou outras competições. 

 Ponto N°3: Diretoria

 Responsabilidade: Alta/ muito pesada 


           O ponto de concordância de 10/10 São Paulino não tem mais paciência com diretoria, erros e posições questionáveis tem feito a torcida ir a loucura com as cagadas que levaram o São Paulo Campeão até um time na fila das maiores competições nacionais e sem perspectiva de mudanças com crises internas expostas. O elemento externo que mais desfavorece o Tricolor Paulista é a presidência e escolhas populistas que trouxeram dirigentes que são apelativos mas não conduzem o time de volta aos trilhos. 

Ponto N°4:  Torcida 

Responsabilidade: Baixa/ nenhuma 


          A torcida no geral, tem sido a vitima desta má fase que dura mais de 10 anos e se tornou um fardo apoiar o time. Entretanto buscando no retrospecto atual temos o caso da invasão e do sumiço do público em algumas temporadas, que foram os pecados dos últimos anos; Isso tem sua pequena parcela de culpa na altitude medrosa dos últimos anos.  

                   Concluindo, de forma geral esta difícil fechar o ano com um saldo positivo pois todos erram e parece que o projeto do time é não ter um. A esperança é que o time engate mas baseado no que vem apresentando, fica mais provável que o Cuca fique ameaçado e a diretoria mais perdida que esta agora.   
 
                    É isso, pessoal 
                    Até a próxima 



   

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista