Jogador 2 cabeças: Especial Battle Royale - as 5 características essenciais


                                   Olá pessoal 

                     A importância dos Battle Royale é clara para o mercado de games, a audiência dos jogos e os novos modos de arena em franquias clássicas tem ressaltado o potencial deste nicho que se desenvolve pelas suas características diferenciadas. Os destaques como Fortnite, PUBG, Apex Legends, Free fire e ainda entra o modo Firestorm do Battlefield V, a somatória de qualidades destas produções é a temática desse post. 

                   

Características essenciais: 

    *B.R. - Battle Royale

1) Cenário/mapa: O estúdio por trás de um bom *B.R. tem que pensar na qualidade de combate, saídas estratégicas e tamanho para os cenários. Os três conceitos se interseccionam na ação dos jogadores, a luta entre os players com ou sem armas deve ser agradável de se ver por isso a escolha sábia dos itens como armas, escudos, granadas e os de cura, tanto como a possibilidade de defesa acontecer pelo uso das barreiras naturais e edificações, e neste ponto a extensão da fase ajuda a se manter vivo ou morto. 
  
    Os elementos como casas, fábricas, transportes(carros e tuneis), montanhas e descampados compõem o cerne da diversão do jogador, afinal ele tem que explorar, lootear e sobreviver com o que esta a volta dele. O planejamento é criar um local que tenha acesso a armas, cobertura e ao mesmo tempo força-lo a se movimentar constantemente pelo mapa, favorecendo quem saiba não ser visto, se visto eliminar com rapidez e o mais inteligente em se posicionar contra a fumaça, fogo ou elemento que demarque a zona segura.    

2) Inventário: A criatividade em construir um inventário que repete os clássicos de um bom shooter é uma tarefa difícil se destacar quando o público espera o óbvio nos B.R. , a predileção pelo kit de Rifles(assalto e sniper),  Escopetas, pistolas, metralhadoras e sub metralhadoras, além dos capacetes, coletes e os escudos energéticos. O modo de resolver isso é respeitar a tradição, colocar outros elementos para ser diferenciado dos concorrentes: a força das armas pode ser variada, aumentar o inventário com mochilas, ter mais opções de cura ou estamina e etc. 

3) Visual dos personagens: Este é o ponto que todos tem sua marca, seja o colorido Fortnite, o visual militar do Pubg, as classes de Apex Legends tem suas histórias e outros. A escolha por ser original é a fonte do sucesso para ser bem visto e falado, ter uma referência como o humor, a reprodução de guerra ou futurista. 

4)Bons servidores: Uma qualidade que não deve ser esquecida em *B.R é a sustentação da diversão da galera, os servidores locais que tem poucas falhas tendem a popularizar um jogo por ser bom e acessível ao público. A dificuldade de achar partidas, os hacks e os delays são as reclamações mais comuns quando apesar de bem visto, o descuido na manutenção do serviço continuo costuma afastar jogadores casuais e novatos. 

5) Jogabilidade: O ponto principal de tudo, a diversão segue como o motor que faz o público gastar horas, especializar e criar mídias sociais de fãs. O visual bonito não significa nada se a hora da gameplay é lento, pouco realista, cheio de bugs e deixa a desejar, o desenvolvimento tem que ser cuidadoso nos detalhes para se tornar uma experiência inesquecível ao seu consumidores. 

                 É isso, pessoal 
                 Até a próxima 

                

Comentários

confira :

Giro dos esportes #19: O Lento retorno do futebol e a crise

A nossa necessidade de aparecer para o mundo