Quinta do youtube #117: A amostra total do cotidiano



                       Olá pessoal 

                     O tema dessa semana é falar sobre as mudanças de comportamento que pode ser vista nos criadores com as regras novas e a proximidade que atravessa limites de proteção. A vida do youtuber vira um produto que pode ganhar ou perder valor conforme a sua imagem e o que seu cotidiano tem a oferecer. 

                A exigência de frequência não é a indicação da plataforma mais recente, no entanto serviu para entrar numa loucura sem tamanho. Canais que conseguem subir 3, 4 vídeos por dia são o retrato quase inteiro da própria vida é uma zona de risco para o corpo e a mente, a situação de jovens em condições perfeitas chegando ao extremo para ser os primeiros em produtividade e adoecendo como consequência disso. 

                     Outra problemática é a dificuldade de separar trabalho e cotidiano, fica cada vez mais difícil definir a persona na frente das câmeras e a outra que é tão comum como qualquer outro criando youtubers que ficam no limite entre os dois. Querer, gostar de fazer um registro verdadeiro é bem diferente de abrir o seu dia a dia  aos olhos da internet que é maldosa, invasiva, o limite vai sendo testado em nível de segurança e da influência disso ser positivo as pessoas. 

                     A falácia de ser 100% natural, real como uma marca que pesa desnecessariamente ao Vlog, a vida como é registrada serve para entreter as pessoas e causar identificação. Entretanto a situação pode causar uma dor de cabeça para criar um estilo de vida que tende a ser mentiroso, muito melhor que a realidade. O conteúdo é uma escolha sempre, o que vimos é o recorte dos outros para os fatos apresentados, estamos caindo para uma relação não saudável entre espectador e youtubers que envolve uma aproximação complicada entre verdade e um cenário de margarina ao vivo. 

                      É isso, pessoal 
                     Até a próxima 


Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.