Quinta do youtube #123: Variedades e gostos diferentes



                                 Olá pessoal 

                      O tema de hoje é explorar os universos diferentes dos mais comerciais, nichos de pouco impacto, mas que revelam gostos diferentes das pessoas. No nosso cotidiano temos coisas que gostamos de ver e não parecia lógico para os outros como os canais de montagem/reforma de casa, sobrevivência na selva e natureza, canais de tatuagem, Do it yourself(DIY), ASMR, apostas esportivas e sei lá mais o que você encontra em um canal. 

                        A capacidade de gostar de variedades é algo ilimitado, as inscrições de cada um é mistério sobre o que cada um assiste e seus gostos podem variar de algo clichê como um canal de maquiagem ou esportes para um nicho completamente diferente como tokusatsu, construção civil, decoração e outros. Isso demonstra que apesar de existir uma demanda principal temos muitos espaços paralelos se desenvolvendo como se fossem clubes menores onde certos conteúdos proliferam em poucos canais que centralizam um bom números de inscritos. 

                        Ter gostos diferentes é um direito, algo como a diversidade de opinião gera caminhos diferentes numa analise, então ao observar o mais intimo de alguém falando do que gosta de assistir quando esta diante de uma tela de computador consumindo vídeos em sequência é como ler uma pessoa. Existem gostos que ficam em camadas diferentes e colocados em níveis de publicidade da vida, trocando em miúdos temos coisas que falamos que gostamos e outros que escondemos por medo de julgamento ou vergonha. 

                     A habilidade em ser visionário para ver nichos poucos explorados e criar um canal sendo um dos primeiros para tratar de um assunto que estava esquecido faz com que existam mercados que são comuns hoje como a literatura (a geração de booktubers), a crítica popular de cinema (Analistas de culturapop), culinária menos ortodoxa (BBQ, Sousvide, vegana, junkie food e e outras) e otakus - orientalismo (animes, cotidiano no oriente, viagens e resenhas de maquiagem). 

                        Reforçar a ideia que qualquer tema , desde que Family Friendly, pode virar hit entre jovens, adultos e crianças num limiar. Muitas coisas que poderiam ser vistas como trivialidades são assuntos de pessoas falando na frente de uma câmera como fofocar, mostrar seu dia a dia em locais paradisíaco, rolês em moto, atendimentos de locais paranormais e etc. 

                         É isso, pessoal 
                         Até a próxima 

   

                     

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.