Quinta de youtube #132: a velocidade da mudança



                       Olá pessoal 

                       O tema de hoje é falar sobre como as tendências e o tempo de efetividade dos conteúdos são cada vez mais curtos. O contexto é que com as situações que se apresentam no mercado, as prioridades da plataforma mudam como o conteúdo que é valorizado na sua home e os canais jogados para escanteio. 

                        A perspectiva que existe hoje entre os criadores mais conhecidos é que a confiar na plataforma é cada vez mais difícil por causas de mudanças bruscas e o pior que é censura de forma velada. O mundo perfeito da liberdade de criar seu conteúdo sem uma barreira de conservadorismo, a proposta inovadora foi substituída por um recorte muito comercial que vai sendo deslocado com o adsense e direções aos canais. 

                         A capacidade de analisar o que vai dar certo e errado fica cada vez mais complexo devido aos fatores de algoritmos, movimentações do público e a variantes de assuntos permitidos. Em algum momento foi possível fazer projeções dos nichos e de uma estabilidade do que gerava views e grana, hoje é questionável esse procedimento de visão a frente com a maior "crise" de direção de canais e revolta com erros comuns de monetização. 

                        Tudo muda, principalmente a internet com tantos dados rolando faz com que a visão do tempo seja cada vez mais acelerado, o ponto é que ninguém que acompanha profissionalmente a plataforma consegue ter uma posição segura do futuro da plataforma. O mundo tem girado de jeito que a hegemonia do youtube parece ameaçada com o avanço das lives e com a chegada firme do facebook na reprodução de vídeos. 

                            É isso, pessoal 
                            Até a próxima 

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista