2C Indica: 3 filmes indicados ao Oscar 2024

  Olá pessoal

 O tema de hoje é Oscar, a premiação que é muito relevante para Hollywood e que acontece anualmente, desta lista temos muitos filmes que são esquecidos, mas a outros que vão ser lembrados como este que vamos indicar. Diferentes de um Oscar bait tão perfeito como alguns dos favoritos, esta seleção é mais uma visão do que rolou de diferente em relação a tradição dos indicados, claro na visão de um crítico que não se apega mais a lista inteira de cada edição. 

Lista: 

  • O menino e a Garça - Melhor animação

A beleza e o modo de produzir histórias do jeito oriental é sempre um dissidente do mercado que estamos acostumados com o domínio da Pixar e outros produtos norte americanos, a chamada de ser mais um filme do estudio Ghibilli e do seu criador, já basta para que essa indicação valha apena.

  • Barbie - Várias categorias

O filme anti sistêmico da vez, por mais que subestimado pela associação de críticos, a razão de um fenômeno social de ida ao cinema e representação mais real dos problemas de mulheres na indústria do entretenimento. Assista se for uma mulher querendo se ver em pouco em tela.

  • Vidas Passadas - Várias categorias

Das poucas vezes que um filme que ficaria preso a melhor filme internacional, passa a bolha e concorre com os favoritos nas principais categorias com uma narrativa não ocidental e com traços culturais que precisam de tradução. Um filme com traço autobiográfico que é composto de um ingrediente universal, o não pertencimento.

É isso, pessoal

Até a próxima. 




Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

Um sujeito frio e calculista