FHM #179: Kings League, o que é ?

 


Olá pessoal

Dentro do futebol no Brasil de inúmeras categorias, não podemos descartar um novo evento que surge que é a mistura de categorias que se soma na Kings League, torneio internacional de regras diferentes, focado mais em show do que um esporte fácil entendimento. Pode ser comparado a um jogo real com regulamento de vídeo game, no formato tem grama em uma quadra grande, chegando no número de jogadores do fut7 e com a existência de um dado, cartas especiais e gol dobrado, além de um “presidente” streamer ou celebridade.

Partindo para a pergunta óbvia, isso não é um evento esportivo para gente mais velha, afinal é confuso com dinâmica de uma gincana muito bem organizada. O foco é claramente no público jovem e uma proposta de tornar futebol a primeira tela, o fato que partidas de futebol, fut salão, futebol de areia, futmesa, futevôlei e outros são colocados como qualquer evento de fundo por uma geração que não vê TV ou tem foco no modelo tiktok que é atenção curta.

A dinâmica de jogador é diferente de qualquer coisa, exige físico e habilidade além de inteligência. Usa o regulamento de X1, estrutura tática de futsal/fut 7 e tática ligadas ao Dado que sorteia um confronto de X1 a X4 e pênalti do presidente, parece confuso mas assistindo um jogo inteiro você entende. Quer dizer que se corre muito e tem jogadores que são táticos para 3 minutos como é comum no salão e tem a formação de fut 7 com pivô e ataque de espaço.

O jogo costuma ser rápido, mas com essas pausas que são como um evento especial, algo que parece com os grandes eventos de las vegas e dos esportes norte americanos, esta dinâmica que é o efeito videogame que pessoas mais velhas podem não entender. O grande apelo está em jogadores de diversas categorias e nos astros chamados para as partidas.

O Brasil que foi campeão mundial vai estrear sua liga em 2025, o formato pode se popularizar ou não, quer dizer se espalhar para a TV Fechada ou continuar nichada na internet. Os times são de organizações de E-sports ou de streamers, nenhuma marca do futebol ainda está envolvida, mas isso pode acontecer nos próximos anos com o sucesso ou não da franquia Brasileira.

Depois de ler esse texto, se interessou pelo assunto, procure estudar mais para acompanhar e se não despertou sua atenção, não critique que é só mais um evento que pode durar ou desaparecer em uma década. 

É isso, pessoal

Até a próxima



 

Comentários

confira :

De Olho Neles: Desafios do ano

Crônica da semana: Bem vindo 2025