Crônica da semana: dias melhores
Olá pessoal
O tema de hoje é a esperança, o que pode causar esta sensação nas pessoas em como os nossos, em tempos que perdemos a noção de ajudar o outro sem querer retribuição. Os dias melhores veem quando pessoas provam que existem bons exemplos e altruísmo na era da individualidade.
Antes que este texto vire uma pregação de valores cristãos; o foco está em símbolos como o Super Homem no universo da DC, na figura do Homem Aranha em Nova Iorque Marvel e Pantera Negra do país fictício Wakanda para a comunidade negra no mundo real. Como dizem na abertura de “Super Maquina” dos anos 80: “um Homem pode fazer a diferença”. Aquele que mostra a bondade no ato de uma pessoa em defender o que parece certo.
Para falar de altruísmo é preciso tratar da gentileza e não violência: escolha por não ser maldoso ou violento, a demonstração de que é possível não ampliar a onda de coisas ruins que acontecem no mundo. Para ser altruísta é mais que um título, e sim uma percepção por viver e transmitir ideias que não são fáceis hoje para a maioria.
Os dia melhores podem vir mas dependem das pessoas, achar uma mínima bondade nos próprios pensamentos. Quando os bons Homens aparecem, quer dizer que precisaram ter coragem em defender aquilo que acreditavam e afastando os maus do holofotes.
É isso, pessoal
Até a próxima
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes