FHM #185:Copa do mundo de clubes da FIFA 2025

Olá pessoal

O tema de hoje é a nova competição da FIFA, um projeto que vem da nova leva de ideias de Gianno Infantino - O puxador dos aumentos dos participantes em todos os níveis competitivos principais por motivos de grana -, e que com a força de 1 bilhão de euro fez aceitar a UEFA, a competição de 1 mês nas férias europeias e ainda com o discurso de um mundial grande e inclusivo. O formato de 32: clássico das copas do mundo de seleção, o esperado é conseguir a audiência com os europeus ao redor do mundo. 

Um rápido retrospecto é que o formato de intercontinental de 2 campeões e o com 8 times que tem convidados ambos em queda de audiência e relevância, era um campeonato natimorto. A ideia de reinventar poderia ser avaliada mas este versão é uma megalomania que se baseia em muitos jogos, bagunçando o calendário mundial.

O Brasil está no limiar de ser lucrativo e mais um desastre de calendário. As chances de ser campeão são minúsculas como a asiáticos, africanos, árabes e oceânicos, o lado positivo é a grana para times que devem muito; O fato é que mais uma pausa longa para achatar as datas de jogos, além de confrontos atrasados que vão prejudicar o futuro campeão da libertadores vai sem preparação de novo no intercontinental de dezembro. 

No final das contas, pessoas vão assistir e deve ser um sucesso moderado de público e grana. No processo deve acabar com o peso de ser campeão mundial, limitando entre alternância de europeus e colocando apenas zebras do intercontinental anual de vez em nunca. 

É isso, pessoal

Até a próxima

 




Comentários

confira :

Um sujeito frio e calculista

a 8° Geração de consoles : Veja os principais consoles e suas histórias