Samurai Miyoshi #78: Somos o fogo
Olá pessoal
Começamos uma serie de textos sobre os elementos da natureza e sua representação nas nossas vidas cotidianas, como nos relacionamos as suas características com ações e pensamentos, e tal qual nos tornamos a imagem do fogo, ar, água e terra. A nossa primeira reflexão vai ser sobre o fogo.
Samurai Miyoshi
Olá caro visitante
A natureza é uma fonte de inspiração para humanidade, antes do domínio total do natural, sempre viveu sem desafiar o ritmo orgânico. Então observar e dominar as técnicas copiadas do ambiente como uma maneira de criar uma sociedade que usa tecnologia que se inspirou em processos que via no seu dia a dia.
O mito do fogo, como as descobertas para se aquecer, cozinhar, trabalhar com metais e diversos usos. O mundo não seria o mesmo se não usássemos as noções ligadas ao calor, cozimento, fundição e a parte da destruição que era natural. A praticidade das soluções frente ao ambiente hostil foi importante para os primeiros sobreviventes a muito tempo atrás.
O modo como vemos filosoficamente é a representação de pessoa explosiva e destrutiva ou um lado positivo, que tem um desejo forte e visceral. Identificar com o elemento fogo é visto como um modo de ver a vida: intensa, motivada, arriscada e no extremo, destruidora. Sempre precisando de uma fonte de energia para existir como a presença de chama vermelha, azul e outras cores.
Lembrando que existe a gradação de fagulha, chama, fogueira, labareda e incêndio. Representa como as pessoas vão se tornando quem são, aumentando ou até se apagando seus pensamentos como uma lareira sendo apagada com o bloqueio de ar ou um balde de água.
Até mais, caro visitante.
三
好 Dia 8/6 - Ano da serpente
互
Comentários
Postar um comentário
Se expressem , gritem , cornetem , comentem
Grato , blog 2 cabeças viajantes