2C Indica: Junho/2019



                        Olá pessoal

               O meio do ano chegou, o frio também e vamos indicar este mês algumas obras muitos boas para aquecer o seu coração. Em tempos bons para descansar, Netflix e uma boa leitura, o tema geral vai ser grandes histórias e o bom entretenimento para uma tarde fria para ficar em casa.

Indicações:


Filmes:


"O filme da minha vida"(2017) - Direção: Selton Mello /Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicato

            O quarto filme dirigido pelo ator Selton Mello, o mais recente que é inspirado em "Um pai de cinema" de Antonio Skármeta, escritor chileno que fez uma participação no longa, é uma das melhores obras brasileiras que eu já vi que tem o tom bucólico, uma trama feita nas coisas implícitas do texto, de resto o silêncio contemplativo faz parte de uma atmosfera da serra gaúcha e os anos 60 onde o escândalo se evita ao máximo. Gosta de uma boa narrativas e algumas reviravoltas, confira esse filme na internet, no streaming.

"Cidades de Papel"(2015) - Direção de Jack Schreier/ Roteiro: Scott Neudstadter e Michael H. Weber

           A adaptação de romance de Jonh Green tem um clima de aventura e mistério que envolve o desenvolvimento de um protagonistas jovem, seguindo o texto bem fluído da obra original tem as qualidades de ser perfeito para uma tarde relaxando, a dupla Natt Wolff e Cara Delavigne tem a dinâmica interessante para construir a relação que se cria no ar mesmo com os personagens separados e traz uma mensagem interessante: Sobre os mistérios que talvez não sejam melhor não ser resolvidos.

Livros:


 "As vantagens de ser invisível" ( USA:1999/BRA:2007) - Stephen Chbosky

            Um livro denso e com uma narrativa leve, uma leitura de tarde fria embaixo das cobertas segue a narrativa em cartas de Charlie após uma tragédia, recomeça sua vida em escola nova e tem uma series de problemas  e descobertas. Texto muito bom para um mergulho na leitura e aviso sobre gatilhos para suicídios e abuso sexual.  


 Serie Vaga-lume (1973 - ) - Editora Ática

            Uma boa deixa é lembrar que existem em sebo e bibliotecas os livros da coleção vaga-lume, adaptações infantojuvenis que valem apena reler em tempo livre, as aventuras clássicas adaptadas ao público mais jovem e que hoje te farão lembrar do início da alfabetização, foram os primeiros livros  de uma geração.


Series:


  • Love (2016-18) 3 temporadas
  • This is Us (2016- ) 3 temporadas
  • Coisa Mais Linda (2019)  1 temporada - Netflix

Esportes na TV:


  • Copa América & Copa do mundo Feminina: As duas competições são os destaques do futebol nacional e são a opção para estas férias de meio de ano.
  • Finais NBA & NBB: Os dois torneios chegam aos jogos mais importantes e pode acompanha-los na Band e TV a Cabo. Confira Toronto Raptors x Golden State Warriors e Flamengo x Franca que são jogos de alto nível com os melhores de cada liga.


 Jogue neste mês:

  •  A Plague Tale:Innocence(PS4,Xbox One e PC) -  O jogo é uma boa surpresa de Maio e vale apena conferir esse jogo 
  •  Crash Team Racing: Nitro Fueled(PS4,Xbox One e Nintendo Switch) - O lançamento remasterizado do clássico de corrida do PS2 é um item que deve estar na sua prateleira, pela nostalgia e pelos gráficos que estão muitos bons 
  •  Super Mario Maker 2 (Nintendo Switch): O destaque vai para os Nintendistas que tem a chegada da continuação de Super Mario Maker, o game de montagem de fases que é um sonho de qualquer fã do bigodudo construir a sua aventura e conseguir passar por ela. 

                É isso, pessoal 
                Até a próxima 

            

Comentários

confira :

os pontos positivos e negativos da Olimpiadas RIO 16

2C Indica: Lyrics training.com/ Lingoclip(App)