Como esta a educação no Brasil?

 

   O processo educacional é um dos principais meios para que uma nação se torne desenvolvida, sendo assim de fundamental importância para todos os seres. O conceito de educação é sem duvidas maravilhoso, mas na prática deveria ser melhor aplicado.
   A educação está presente na vida de boa parte das pessoas desde a infância até a vida adulta. Esse processo tem papel fundamental na construção do caráter da pessoa, estando diretamente ligado com a construção de uma sociedade digna e trabalhadora.
   A função desse processo nada mais é do que educar pessoas, prepara-las para a vida em sociedade, ensinando-as todas as bases para isso. O grande problema é que essa função nem sempre é bem empregada, o que acaba por gerar uma distorção na ideia do que deveria ser de fato.
   Existem alguns fatores negativos no processo da educação, faltam inúmeros investimentos nessa área, o que geram agravantes como: a baixa qualidade do ensino nas escolas publica, estruturas precárias, os baixos salários pagos aos funcionários,ou seja, faltam recursos para que os professores possam ensinar aos seus alunos. Consequentemente isso gera muitos transtornos.
   O que ocorre atualmente é um investimento limitado a determinadas partes do país, ou seja, o governo investe em educação porém de maneira errada, concentrando a maior parte desses recursos, nas regiões sudeste e sul e demais capitais. Enquanto isso as outras regiões do Brasil recebem menos recursos, consequentemente possuem um ensino mais fraco. E as cidades do interior são as que mais sofrem com a falta de investimentos, enfrentado uma serie de dificuldades.
   Um fator lamentável é que ocorre um grande desnivelamento entre as escolas públicas, algumas são muito boas enquanto outras são muito fracas. O fato do nível da educação ser irregular faz com que muitos pais matriculem seus filhos no ensino particular, na busca de melhor qualidade.
    Em um panorama geral a educação pode ser vista como regular, tem melhorado nos últimos anos, porém essas melhorias ocorrem de maneira muito lenta. É preciso haver mudanças radicais nessa área, pois ela é à base de tudo. O governo deve repensar projetos, e distribui-los melhor em todo o país. A obrigação de uma nação que cresce tanto não é se contentar com uma educação regular, mas sim com uma educação ótima, o brasileiro quer e merece isso.

@samuellucas1

Comentários

confira :

Samurai Miyoshi #74: Cair 9, levantar 10

Jogador 2 cabeças: Games + cinema.