Quinta do youtube #82: O crescimento dos cases e a TV no youtube

     

         Olá pessoal 

          O tema de hoje é a migração TV - Youtube e vice versa, como o processo tem crescido com muitos artistas entrando no meio virtual e se adaptando ao universo dos jovens de hoje. O processo de estabilização das trocas com a mídia tradicional e o conteúdo que se populariza ,parece ou é trazido da rádio e TV, o conteúdo original como tags, vlogs, tutoriais ainda tem seu público porém fica chato competir com gravações de series, novelas que ganham muitas views injustas. 

          A cultura televisiva parece mais enraizada do que nunca no Brasileiro, a atual cena de canais tem feito um movimento que os cases tem se tornado mais comuns, pessoas de relevância fora da rede escolhem por entrar nesta área digital. O sucesso recente dos canais de Fernanda Souza, Sabrina Sato, Giovana Ewbank, Mirella Santos e outros por ai, tem mostrado como a diferença de estrutura e o público já formado tem encurtado caminhos, mas o que favorece mesmo é o fato de migrar de plataforma  maior para uma outra que também cresce, a visão de ir para onde muito da audiência vai quando sai da televisão e consome até mais. 

       A questão dos crescimentos dos cases não é um problema pois a disputa acontece entre canais já estabelecidos e a entrada de outras pessoas torna o universo plural em opiniões. A problemática maior deste movimento com certeza é a "Piratização"  de programação da TV, Series que são postadas por pessoas irrestritamente sem a fiscalização do YT ganhando destaque no Em Alta com replay de jogos e programas inteiros sem o strike de direitos autorais, seja pela dificuldade das emissoras em vigiar a internet ou o pouco alcance dessas lives e vídeos, uma situação que incomoda muitos youtubers. 

      O que incomoda dentro de toda a situação que se criou é entender que a renderização por conteúdo original pode acabar na mão de muita gente que se aproveita de brechas para se apropriar de produção de terceiros, usando de plataforma como essa para transmitir conteúdos que se vê ligando na TV a cabo ou streaming facilmente.  O acesso ao diversos serviços de conteúdo exclusivo dos canais sejam nacionais e estrangeiros tem sido a opção das emissoras para lidar com o problema, remetendo a velha pirataria de sempre desde os anos 2000. 

  Indicação de vídeo da semana: 

  Tudo sobre a depressão #setembroAmarelo - Manual do Homem Moderno - https://youtu.be/YYLKWc4-L3I

  Indicação do canal da semana: 


    É isso, pessoal 
    Até a próxima 

 
  

Comentários

confira :

A nossa necessidade de aparecer para o mundo

De Olho Neles: #Editorial - Israel, o problema atual do Oriente Médio